Mayra supera americana e é campeã do Grand Slam do Rio

Com vitórias por ippon,           Mayra Aguiar é ouro no Grand Slam | Foto: Daniel Zappe / Fotocom.netMayra Aguiar é campeã do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro. A gaúcha superou a americana Kayla Harrison, sua algoz no último Mundial, por ippon e garantiu a medalha de ouro da competição, uma das quatro mais importantes do calendário da Federação Internacional de Judô. O ouro rende para ela 300 pontos no ranking. Também neste domingo, Maria Portela e Rochele Nunes faturaram o bronze.

• Confira os resultados completos do Grand Slam

Para chegar ao ouro inédito em etapas do Grand Slam, Mayra derrotou quatro adversárias: a colombiana Anny Cortez, a canadense Marylise Levesque e a francesa Audrey Tcheumo, antes de Kayla Harrison. Uma a uma, todas caíram por ippon.
Minutos antes, as gaúchas Maria Portela e Rochele Nunes foram derrotadas nas semifinais por Yuri Alvear (Colômbia) e Idalya Ortiz (Cuba), respectivamente. Com o revés, as duas conquistaram a medalha de bronze e 120 pontos no ranking mundial.

Para chegar ao ouro inédito em etapas do Grand Slam, Mayra derrotou quatro adversárias: a colombiana Anny Cortez, a canadense Marylise Levesque e a francesa Audrey Tcheumo, antes de Kayla Harrison. Uma a uma, todas caíram por ippon. “Foi muito bom. Estou muito feliz, principalmente por ter vencido a Kayla na final. Trabalhei muito pensando nessa luta nas últimas semanas”, comemorou a sogipana.

Rochele - Alexandre Brum - Fotocom net_4Dois bronzes para o RS e recorde para o Brasil

Minutos antes, as gaúchas Maria Portela e Rochele Nunes foram derrotadas nas semifinais por Yuri Alvear (Colômbia) e Idalya Ortiz (Cuba), respectivamente. Com o revés, as duas conquistaram a medalha de bronze e 120 pontos no ranking mundial.

Na edição 2011, o Brasil bateu o recorde de medalhas, com 11. Além de Mayra, Érika Miranda, Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlitter foram ouro. Sarah Menezes, Rafaela Silva e Daniel Hernandes terminaram em segundo. Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Rochele Nunes e Maria Portela faturaram o bronze.

Posted in Notícias and tagged , , , .

2 Comments

  1. Parabéns atletas Brasileiros, Valeu!
    Em especial ás gauchas pela brilhante atuação neste evento,
    mostrando que lutar e pelear é a nossa marca.

  2. O Judô brasileiro só tende a crescer e do RS mais ainda com as conquistas dessas judocas , parabéns , shhhoossss……..

Deixe uma resposta