Andreia Ambrósio conquista medalha de ouro no Mundial de veteranos

A gaúcha Andreia Ambrósio sagrou-se campeã mundial de veteranos nesta quinta-feira. A competição está sendo realizada em Frankfurt, Alemanha, até o próximo domingo. No sábado será a vez do presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, que é o atual campeão Pan-Americano da categoria M2 81 kg, competir.
O dirigente da FGJ, porém, já está no clima do torneio. Nesta quinta, ele atuou como técnico de Andreia Ambrósio. Judoca do GN Gaúcho, ela lutou na classe F3 -70 kg em Frankfurt e venceu três adversárias para chegar ao topo do pódio. No primeiro combate, vitória por hantei do golden score sobre uma alemã, no segundo, derrotou por ippon uma mongol e, na final, um novo duelo contra uma mongol e mais um triunfo, desta vez por hansokumake.
“Eu tive o privilégio de sentar na cadeira de técnico nas lutas dela”, conta o presidente Carlos Eurico. “Acho que dei sorte.” O gaúcho sobe no tatame sábado. A sua categoria, uma das mais equilibradas da competição, tem 31 judocas inscritos.
Além de Andreia, o Brasil foi representado no pódio outras vezes na Alemanha, com os ouros de Hamilton Correa, do Rio de Janeiro, Fátima Camargo, de São Paulo e sensei Mario, também de São Paulo.
O professor André Oliveira também está na competição. A programação do evento está disponível neste link.

A gaúcha Andreia Ambrósio sagrou-se campeã mundial de veteranos nesta quinta-feira. A competição está sendo realizada em Frankfurt, Alemanha, até o próximo domingo. Antes, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, e o professor André Oliveira tentarão repetir a façanha e alcançar o pódio.

Acompanhe o blog do presidente Carlos Eurico, direto da Alemanha.

O dirigente da FGJ já está no clima do torneio. Nesta quinta, ele atuou como técnico de Andreia Ambrósio. Judoca do GN Gaúcho, ela lutou na classe F3 -70 kg em Frankfurt e venceu três adversárias para chegar ao topo do pódio. No primeiro combate, vitória por hantei do golden score sobre uma alemã, no segundo, derrotou por ippon uma mongol e, na final, um novo duelo contra uma mongol e mais um triunfo, desta vez por hansokumake.

“Eu tive o privilégio de sentar na cadeira de técnico nas lutas dela”, conta o presidente Carlos Eurico. “Acho que dei sorte.” O gaúcho sobe no tatame sábado. A sua categoria, a M2 81 kg, é uma das mais equilibradas da competição, tem 31 judocas inscritos.

Andréia festeja no pódio | Foto: Carlos Eurico da Luz Pereira

Além de Andreia, que viajou a Alemanha graças aos patrocínios de Trilha Sports e Fundação Ulbra, o Brasil foi representado no pódio outras vezes na Alemanha, com os ouros de Hamilton Correa, do Rio de Janeiro, Fátima Camargo, de São Paulo e sensei Mario, também de São Paulo.

Posted in Notícias and tagged , , , .

9 Comments

  1. Parabéns a judoca Andréia Ambrósio que sirva como inspiração a todos nós demonstrando que o judô é um caminho arduo , duradouro e principalmente gratificante , SSSSHHHOOOOS………..

  2. Valew Andreia. è um orgulho ver mais um Santanense brilhando e subindo ao pódio de um campeonato mundial,
    Quero transmitir a você toda a alegria e orgulho que teus professores e colegas de tatame de Livramento sentem nesse momento.
    Grande abraço e felicitações pela grande conquista, e com certeza muito merecida.
    Sensei José Airton Costa Leites.

  3. É um grande orgulho para nós veteranos em ter a primeira mulher gaúcha campeã mundial pela FIJ Máster, lembro que uns dias atrás estávamos correndo atrás de um pequeno apoio de patrocinadores alguns conseguiram como você e Deus lhe mostrou o caminho glorioso em Frankfurt Parabéns Sensei Andréia……Vamos lá Grêmio Náutico Gaúcho essa pessoa merece um banner gigante no dojo…

  4. Oi Sensei acabei de te ver no site e fiquei muito feliz por reconhece-la na foto.Temos muito orgulho de tê-la como mestre.
    Parabéns pela conquista e continue nos mostrando o caminho do sucesso!!!!

  5. É uma grande honra conhecer uma pessoa guerreira e batalhadora como vc, Parabens e sucesso sempre !!!!! As portas aqui no Rio de Janeiro estarão sempre abertas para voce

Deixe uma resposta