Com vitória histórica, Sogipa é tetra do Troféu Brasil, no feminino

Oi/Sogipa é tetra no feminino do Troféu Brasil | Foto: Lúcio Mattos / CBJFoi emocionante – como deveria ser –, mas deu certo. E pela quarta vez consecutiva, a Sogipa conquistou o primeiro lugar no naipe feminino do Troféu Brasil, realizado em Brasília. Entre sábado e domingo, as meninas da equipe gaúcha subiram todas no pódio. Elas ganharam quatro ouros e um bronze, e superaram o Minas Tênis Clube.
As duas primeiras medalhas vieram ainda no sábado, com o título de Dione Barbosa e o terceiro lugar de Taciana Lima. Com o bom desempenho do Minas no primeiro dia, seria necessário 100% de aproveitamento neste domingo. Exatamente o que aconteceu. Uma a uma, Natália Bordignon, Mayra Aguiar e Rochele Nunes foram vencendo seus combates e subindo ao degrau mais alto do pódio.
Para Natália, o título foi especial, por ser o primeiro depois de longo período de recuperação: “Fazia muito tempo que não subia no tatame com uma responsabilidade muito grande. Parei minha preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro para lutar o Troféu Brasil e fiquei satisfeita em ficar com esta pressão de ter que vencer para dar o título ao clube”, conta ela.
“Foi uma virada histórica”, comemorou o treinador sogipano, e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Elas mostraram muita raça e souberam lidar com a pressão”, acrescentou ele, antes de ir orientar a vitória de Renan Nunes na final do peso meio pesado. A medalha de ouro dele foi suficiente para levar a Sogipa ao terceiro lugar no masculino.

Bons resultados do GN União e da Kiai

No sábado, dois atletas de Kiai e GN União também mostraram sua força. Camila Barreto, da Kiai, e Gustavo Quadros, do GN União, terminaram na quinta colocação em seus pesos. Guilherme Góes, também da Kiai, caiu nas quartas de final.
O Twitter da CBJ acompanha os resultados. Siga em @noticiascbj

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *