Seletiva definirá últimas cinco vagas da equipe sub-20

Com a seletiva realizada no último sábado, durante a Copa Manoel Rodrigues, a Seleção Gaúcha sub-20 já está perto de ser completa. Apenas cinco das 16 categorias ainda estão em aberto. A disputa para preencher essas vagas ocorre dia 11, na Sogipa. Os classificados defenderão o Rio Grande do Sul no Brasileiro da cateogira, no fim do mês.

No naipe feminino, estão garantidas Andréa Rocha (ligeiro/Inter), Aléxia Castilhos (meio leve/Sogipa), Camila Barreto (leve/Kiai), Paola da Costa (médio/Bilhar), Thainá Miranda (meio pesado/Caju) e Tainá Gonçalves (pesado/Bilhar).

Na seletiva, Luana Nascimento (Gaba), Victória Ramos (GN União), Carollynne Hernandes (GN União) disputam a vaga do super ligeiro, enquanto Dione Barbosa (Sogipa), Manoela Braga (Sogipa) e Paula Leboutte (Kiai) se enfrentam para entrar no meio médio.

No masculino, de leve a pesado, estão confirmados Gabriel Ramis (Sogipa), Lucas Pascoal (Sogipa), Eduardo Ferreira (Gaba), Vinícius Bandeira (Bilhar) e Giovani Menger (Kiai).

As disputas da seletiva se darão para definir os três primeiros pesos. Giovani Góes (Kiai), Gustavo Silva (GN União), Andrey Rodrigues (Caju) e Maurício Hinterholz (Unisc) lutarão por um lugar no super ligeiro; Brener Marcon (Kiai), Evandro da Rosa (GN União), Alessandro Pereira (GN União) e Leonardo Medeiros (Sogipa) pelo ligeiro; e Afonso Baldigem (Sogipa), José Lucas Clossi (Kiai), Pedro Dias (Kiai) e Leonardo Rogrigues (Caju) fazem o confronto no meio leve.

A seletiva para completar a Seleção Gaúcha sub-20 será nos tatames Sogipa, em 11 de maio. O Campeonato Brasileiro da categoria está agendado para os dias 28 e 29 de maio, em Porto Velho, Rondônia.

GN União fatura título em casa

Valeram o investimento em uma delegação maior e o fator local. No último sábado, o GN União conquistou o título da Copa Manoel Rodrigues Cação, na sede Moinhos de Vento do clube. A Sogipa ficou com o vice-campeonato e a Kiai fechou o pódio.

Posted in Notícias and tagged , , .