Giovani Góes é campeão na Romênia

Giovani Góes foi campeão da European Cup,         em Ploietsi | Foto: DivulgaçãoO Rio Grande do Sul conquistou duas medalhas em competições das categorias de base neste sábado, na Europa. O sub-17 Giovani Góes foi o campeão na European Cup de Ploiesti, na Romênia, enquanto o sub-20 Afonso Baldigem terminou na terceira posição  da epata de Lignano, na Itália. Os torneios seguem neste domingo.

Ao todo, as seleções sub-17 e sub-20 do Brasil conquistaram 12 medalhas no primeiro dia de disputa em Ploiesti e . Foram três ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

No sub-17, além de Giovani Goes, Lincoln Neves ganhou a medalha de ouro. Jennifer Ernandes e Nathalia Dias foram prata, enquanto Adrielle Sena, Diego Rocha e Luiz Barreta terminaram na terceira colocação. O também gaúcho Brener Marcon encerrou sua participação no evento na quinta colocação.

Já no sub-20, no torneio disputado na Itália, a final da categoria até 55kg foi verde-amarela. Gabriel Lima ficou com o ouro, enquanto Antonio Alves foi prata. Afonso a medalha de bronze. No feminino, Nádia Merli e Samantha Soares terminaram na segunda colocação.

Posted in Notícias and tagged , , , , .

4 Comments

  1. Por SMS enviado ao pai Alvarez Góes, Giovani Góes comentou que fez cinco lutas “Foi meio no tranco mas ganhei. Ganhei a primeira de ippon do Markro Grandic da Sérvia. A segunda eu sai perdendo de waza-ari paro o atleta da Gheorge Blanaru da Maldova, fui para cima e dei 3 shidos e levei par o golden score, dei mais um shido e ganhei. A terceira foi contra o Italiano Damiano Giani que ganhei de estrangulamento rapidinho. A quarta foi contra outro italiano, o Edoardo Bucci do qual ganhei de dois shidos. A final foi contra o Croata Tin Milhael Capar, que ganhei de dois shidos também. Acabei bem cansado e hoje só quero a minha cama, pois domingo serão os outros pesos maiores que lutarão e nós estaremos torcendo e dando força para eles”
    Brener Costa Marcon perdeu nas quartas de final e depois perdeu a disputa de terceiro lugar, ficando em quinto lugar. Brener ganhou à primeira luta do atleta da Finlândia Arttu Maata, a segunda do romeno Razvan Mihaila, a terceira do dinamarquês Andreas Lund e perdeu a quarta luta para o turco Sahin Bicer. Depois na disputa de terceiro lugar venceu Andrei Mardore da Maldova e Eetu Laaksonen da Finlândia, mas perdeu a sétima luta para Nemanja Majdov da Bósnia Herzegovina, ficando com o quinto lugar.

  2. Parabéns novamente a todos os judocas brasileiros e a costumeira fibra gaucha , que cada vez mais mostra para o mundo que nosso judô é altamente qualificado , SSSHHHHHOOOOOSSSS…….

  3. parabens para todos os atledas e uma boa viage de volta isso e so o inicio de conquistas maiores que voces conquistarâo felicidades a todos abraços

Deixe uma resposta