Afonso Baldigem é ouro na Rússia

Teve gaúcho no pódio no primeiro dia de competições que o Brasil participa na Europa. Neste sábado, em São Petesburgo, na Rússia, Afonso Baldigem conquistou o ouro da European Cup, categoria sub-20. O País também conquistou outra medalha, dessa vez de prata, com Adrielle Sena, no torneio realizado na República Tcheca, válido pelo sub-17.
Além das medalhas, o Brasil ficou com a quinta colocação no Sub 17 com Jheniffer Ernandes (40kg) e Nathalia Dias (48kg). Matheus Galvão foi sétimo lugar na categoria até 50kg. No Sub 20, Jéssica Santos (63kg), Nádia Merli (70kg), Brenda Santos (70kg) e Samantha Soares (78kg) foram quinto lugar, enquanto Vitor Hugo (55kg) terminou em sétimo.
As duas competições continuam neste domingo.

Afonso foi campeão na Rússia | Foto: CBJTeve gaúcho no pódio no primeiro dia de competições que o Brasil participa na Europa. Neste sábado, em São Petesburgo, na Rússia, o meio leve Afonso Baldigem conquistou o ouro da European Cup, categoria sub-20. O País também conquistou outra medalha, dessa vez de prata, com Adrielle Sena, no torneio realizado na República Tcheca, válido pelo sub-17.

“É uma notícia ótima. Assim como a Mayra Aguiar, o Afonso se recuperou de grave lesão recentemente. Voltar à Seleção e já de cara ganhar uma medalha sem dúvida é muito satisfatório”, comemorou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que também treina o atleta na Sogipa.

Além das medalhas, o Brasil ficou com a quinta colocação no sub-17 com Jheniffer Ernandes (40kg) e Nathalia Dias (48kg). Matheus Galvão foi sétimo lugar na categoria até 50kg. No sub-20, Jéssica Santos (63kg), Nádia Merli (70kg), Brenda Santos (70kg) e Samantha Soares (78kg) foram quinto lugar, enquanto Vitor Hugo (55kg) terminou em sétimo.

ATUALIZAÇÃO: Confira os resultados completos da competição clicando aqui

Fonte: CBJ

Posted in Notícias and tagged , .

One Comment

  1. PARABÉNS AFONSO:
    Este é o tipo de atleta que ¨se põe o olho¨e diz VAI LONGE. Desde o início de sua jovem vida de atleta, demonstrou dedicação e talento. A isto somou muita transpiração. Dá um importante passo para futuros dias mais dourados ainda.
    Parabéns aos professores, desde os primeiros passos (nuca se deve esquecer as raízes) até os atuais técnicos, sua familia e seu clube. E assim, aos poucos, vamos colhendo o que foi plantado há alguns anos. Continue humilde.
    MATIAS

Deixe uma resposta