Clubes lutam pelo título da Copa Santa Cruz no sábado

O judô gaúcho subirá a Serra neste sábado. Os atletas do Estado se enfrentarão pelo título da Copa Santa Cruz do Sul 2011, no ginásio da Unisc, de olho em pontuações no ranking da Federação Gaúcha de Judô. O evento também será pioneiro em inovações para os competidores.

A Copa Santa Cruz será o terceiro torneio organizado pela FGJ em 2011. A Caju e a Sogipa, vencedoras da Copa Tramandaí e da Copa Novo Hamburgo, respectivamente, já levantaram troféus na temporada e saíram em vantagem no ranking estadual, que premia os melhores atletas ao fim do ano.

Os judocas que lutarem em Santa Cruz poderão conferir uma novidade que será implementada. A competição será a primeira na qual os atletas se apresentarão com a nova carteirinha da FGJ, que contém código de barras. A medida agilizará processos como a pesagem dos competidores e a emissão de súmulas.

“É uma inovação para dar mais dinâmica às competições no Estado. Acredito que todos irão aprová-la”, comenta o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. Na última semana, dois enviados da Federação foram conferir os últimos detalhes do novo sistema durante a Copa São Paulo. Eles serão aplicados nos próximos torneios.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta