Sogipa conquista Copa Novo Hamburgo

Natália Bordignon ajudou Sogipa no título da Copa Novo Hamburgo | Foto: Fernanda DavoglioA Oi/Sogipa conquistou o primeiro troféu da temporada, nesse fim de semana. O clube da Capital sagrou-se campeão da primeira edição da Copa Cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. As equipes da Caju e do GN União fecharam o pódio da competição, que também definiu os integrantes da Seleção Gaúcha para o Campeonato Brasileiro Regional.

Antes das lutas, a Federação Gaúcha de Judô determinou que fosse realizado um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão, país-berço do judô, há cerca de dez dias. Quando o início foi autorizado, mais de 500 atletas oriundos de 34 clubes do Estado se enfrentaram.

A Sogipa conquistou o título tento 24 campeões, dez vices e 17 terceiros lugares, que totalizaram 263 pontos. A Caju, com 178 pontos, e o GN União, com 154, foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. Kiai e Bilhar vieram logo em seguida. Mas uma das novidades do torneio foi a presença do Inter, que voltou às disputas do judô e sai de Novo Hamburgo com uma medalha de ouro, três de prata e outras três de bronze.

Após a Copa Novo Hamburgo, foi disputada a seletiva para a formação da equipe gaúcha que lutará no Campeonato Brasileiro Regional V, que reúne atletas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em abril.  Das dez seleções formadas – das categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e sênior – a Sogipa teve o maior número de classificados, 21. Caju, Rio Branco, GN União, Kiai, Bilhar, Inter, Unisc, Cruz Alta, Viamão, Gloc, ATC, Physio, Judomar e Gaba também terão representantes.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta