Quatro judocas do RS se classificam na seletiva

Campeã no sub-20,             Manoela Braga estará em ação no Brasileiro sênior | Foto: Fernanda Davoglio / SogipaO sonho de representar o Brasil no judô nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 teve um novo capítulo neste domingo, em São Paulo. A Confederação Brasileira de Judô realizou no ginásio do Esporte Clube Pinheiros a fase 1 da Seletiva Nacional Projeto Londres 2012. Dois atletas em cada uma das 14 categorias olímpicas se classificaram para a fase final do processo seletivo, que acontecerá no dia 25 de março em Salvador (BA). Os atletas classificados já estão garantidos no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de São Paulo.

Com o resultado, a seleção brasileira para a temporada de 2011-2012 começa a ganhar novas caras, como a gaúcha Manoela Braga (63kg), de apenas 15 anos. Judoca há sete anos, Manoela teve a inspiração para a vaga bem perto de casa. “Minha inspiração é a Mayra Aguiar, com quem eu treino todos os dias na Sogipa. Sou muito fã do judô dela e treinei muito para chegar aqui e me classificar entre os atletas da categoria sênior”, conta Manoela. Além dela, outros três atletas do Estado garantiram presença na etapa final da seletiva: Diego Santos, Moacir Mendes Júnior e Renan Nunes.

No peso pesado, Leandro Gonçalves surpreendeu ao ficar com a vaga apenas seis meses após ter mudado de categoria. Leandro tinha na chave um dos principais atletas do país, o carioca João Gabriel Schlittler, bronze no Campeonato Mundial de 2007.

“Em 2007 eu vi o João conquistar a medalha no Mundial e vencer uma seletiva onde ele estava participando é especial”, diz Leandro, que faz parte da equipe de judô do campeão olímpico Rogério Sampaio.

Confira os atletas classificados para a segunda fase da seletiva Projeto Londres 2012:

48kg: Cristiane Pereira (RJ) e Nathália Brígida (MG)
52kg: Eleudis Valentin (SP) e Milena Mendes (SP)
57kg: Giullia Penalber (RJ) e Mariana Barros (SP)
63kg: Katherine Campos (RJ) e Manoela Braga (RS)
70kg: Gláucia Lima (SP) e Nádia Merli (SP)
78kg: Rosangela Moraes (SC) e Samantha Soares (SP)
+78kg: Aline Puglia (SP) e Claudirene Cesar (SP)

60kg: Daniel Moraes (MG) e Diego Santos (RS)
66kg: Charles Chibana (SP) e Luis Revite (SP)
73kg: Leonardo Luz (SP) e Moacir Mendes (RS)
81kg: Felipe Costa (SP) e Rodrigo Rocha (RJ)
90kg: Bruno Cunha (RJ) e Felipe Oliveira (SP)
100kg: Alex Aguiar (SP) e Renan Nunes (RS)
+100kg: Leandro Gonçalves (SP) e Luiz Carmo (SP)

Posted in Notícias and tagged .

11 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Quatro judocas do RS se classificam na seletiva « Federação Gaúcha de Judô -- Topsy.com

  2. PARABÉNS AOS ATLETAS: É O RS CONFIRMANDO SEU CRESCIMENTO NO BRASIL. JÁ SOMOS UMA REFERÊNCIA NO BRASIL E NAS AMÉRICAS.
    UMA REFERÊNCIA ESPECIAL A JOVEM MANOELA BRAGA, FRUTO DE UM TRABALHO QUE COMEÇOU DENTRO DE CASA. PARABÉNS A LAURA (MÃE) E A VÒ NEUZA, QUE SEMPRE INCENTIVOU SEUS FILHOS, SOBRINHOS E NETOS. É MAIS UM EXEMPLO DE ESTRUTURA FAMILIAR EM APÔIO AO ATLETA. A MAYRA JÁ TEM SOMBRA. LEGAL
    PARABÉNS AO KIKO , A SOGIPA E A FGJ PELO TRABALHO EM CONJUNTO.

  3. Parabens ao Rio grande, mais uma vez, com esse resultado, mostra que não precisa dos importados, somente para treinar, pois só classificaram os pratas da casa.

  4. Parabéns aos atletas gaúchos ao Técnico Responsável ( Prof. Antõnio carlos de Oliveira Pereira, a FGJ por mais essa conquista. Continuemos nesse caminho de vitórias.

    Parabéns.

  5. Estão todos de parabéns, mesmo os que não conseguiram desta vez; Judô assim, como tudo na vida, é treino, dedicação e persistência.

  6. Nota 10 para os gigantes do tatami. Tenho orgulho de ser Sogipana e saber que estamos muito bem representados por essa galera.
    Estamos muito felizes tb pela conquista da Manoella e o grande exemplo que ela esta dando para o judo feminino de base.

  7. Comentário de mau gosto quanto aos atletas importados, não sou do rs, e não tenho nada a ver com nenhum gaúcho, estive lá e ví a seletiva e o quanto o Santos e o luna, lutaram, mas esporte é isso aí, um não tava no dia e o outro deu azar de machucar mas peleou, como vcs mesmo dizem até o fim. Respeito com os atletas. E volto a dizer, sou de outro estado e não tenho nada a ver com vcs, é só minha opinião. E ja que estou comentando, parabéns aos atletas gaúchos, pois estão muito fortes e torço pela volta do Derly, pois ele é uma figura incrível e merece participar de outra olimpíada sim. Abração e desculpe a intromissão.

  8. é o RS mostrando mais uma vez que é uma mina de riquezas e talentos,parabéns ao Sensei Kiko,que já poderia estar a frente da seleção Brasileira.

Deixe uma resposta