Equatorianos vêm à Capital participar do circuito de treinamentos da América

EquadorVS-nataliaFevereiro será o mês do intercâmbio para os judocas gaúchos. No dia 8, desembarca em Porto Alegre uma delegação de atletas da seleção equatoriana. Eles ficarão na Capital até o fim do mês, participando da etapa do Circuito de Treinamentos da América. De quebra, ainda disputarão a Copa Tramandaí, primeiro torneio oficial da Federação Gaúcha de Judô em 2011.

O grupo do Equador terá dez atletas – seis homens e quatro mulheres – e dois técnicos, que acompanharão os trabalhos. As atividades serão realizadas nos tatames da Sogipa e do GN União. Durante o período, os estrangeiros treinarão com judocas do Estado, vindos de diferentes regiões gaúchas.

“O intercâmbio nos foi oferecido pela Confederação Brasileira por solicitação dos próprios atletas do Equador, colocando o Rio Grande do Sul definitivamente no circuito de treinamentos da América”, comemorou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Isso vem de encontro ao desejo do Estado de sediar um Centro de Treinamento Internacional para o Mercosul, devido à sua posição geográfica e aos grandes resultados que atletas gaúchos têm obtido nas últimas temporadas”, acrescentou.

A programação, porém, não ficará restrita aos treinamentos. À convite da FGJ, o grupo participará da VIII edição da Copa Tramandaí, em 12 de fevereiro. O certame abre o calendário de competições da instituição em 2011. “Eles se mostraram muito interessados em lutar no Litoral”, revelou o presidente Carlos Eurico.

Não será a primeira vez que judocas do Equador competirão na Capital. Em maio de 2010, a seleção feminina do Equador participou do Desafio das Américas, enfrentando a equipe da Oi/Sogipa em Porto Alegre. Na ocasião, o time gaúcho saiu vencedor.

Os treinos com os atletas da seleção do Equador ocorrerão periodicamente até o dia 28 de fevereiro. A secretaria da FGJ informará sobre horários e condições para participar das atividades, através do site www.judors.com.br.

Posted in Notícias and tagged , , .