Sul-Americano de Veteranos leva multicampeões à Serra

Sul-AmericanoCom a presença de judocas multicampeões, começa nesta sexta-feira o II Campeonato Sul-Americano de Veteranos e II Copa Sul-Americana de Katas, em Bento Gonçalves. Nomes como Antônio Tenório, dono de quatro medalhas de ouro paraolímpicas, Artêmio Caetano Filho, hexacampeão mundial nos veteranos, além de Luis Alberto Santos e Rioiti Uchida, que juntos somam mais de 15 medalhas em mundiais de Katas, estão confirmados.

As delegações chegam à Serra nesta quinta-feira e serão recepcionadas no hotel Dall’Onder Vitória. O início das lutas ocorre na manhã seguinte, no pavilhão da Expobento, sob olhares do bicampeão mundial João Derly, que confirmou presença para assistir o torneio. E as mais de três centenas de competidores se enfrentarão por pódios em uma estrutura de primeiro mundo.

Em virtude de uma parceria com a Federação Gaúcha de Judô, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e Sogipa, os eventos terão tatames sintéticos de qualidade olímpica e placares eletrônicos. “É uma comodidade a mais, de alto nível, que reflete o crescimento do judô gaúcho nos últimos anos em termos de logística”, explica o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.

O II Campeonato Sul-Americano de Veteranos e II Copa Sul-Americana de Katas serão disputados até o sábado. A programação está disponível em http://www.judors.com.br/sulamericano-de-veteranos e a entrada para o público é franca.

Posted in Notícias.

2 Comments

  1. Parabens pela organizacao do evento que demonstra a excelencia do judo gaucho e brasileiro,bem como a seriedade do trabalho da atual diretoria.

  2. Meus amigos,
    Os participantes de um modo geral ficaram bem impressionados com a eficiência do atendimento médico durante o evento. Parabéns.

Deixe uma resposta