Oi/Sogipa é bicampeã do Grand Prix Nacional feminino

Oi/Sogipa é bicampeã do Grand Prix | Foto: Fernanda Davoglio / Divulgação SogipaA equipe feminina da Oi/Sogipa conquistou o bicampeonato do Grand Prix Nacional de Judô neste domingo, diante de sua torcida. O time gaúcho venceu a Universidade Castelo Branco por 4 a 1 na grande decisão, coroando uma campanha de 100% de aproveitamento. O Minas Tênis Clube é o terceiro colocado.

Yadinis Amaris, Márcia Vieira, Rochele Nunes e Taciana Lima asseguraram os triunfos sobre a formação carioca. O resultado, que repetiu a façanha do ano passado, colocou a Sogipa no rol dos maiores vencedores do Grand Prix feminino.

“Trata-se de uma conquista histórica. Nossas meninas estão de parabéns”, comemorou, já com a voz rouca, o técnico sogipana, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Essa é a competição entre clubes, que são os formadores de atletas, mais importante do Brasil e nós, novamente, chegamos ao título”, exaltou.

Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, o troféu conquistado neste domingo coroa o trabalho feito no clube: “A vitória é fruto do esforço, que está sendo recompensado”. “Duas semanas atrás, a Sogipa conquistou 10 medalhas no Troféu Brasil e, hoje, é ouro no Grand Prix.”

Rochele Nunes ganhou sua luta e sacramentou o título | Foto: Fernanda Davoglio / Divulgação Sogipa

A Oi/Sogipa chegou ao título do Grand Prix Nacional com uma campanha irretocável. No torneio, que é disputado por equipes com cinco competidores por vez, o clube gaúcho teve 100% de aproveitamento. Em cinco duelos, cinco vitórias. Na primeira fase, a Oi/Sogipa passou por Associação Rogério Sampaio, Flamengo e São Caetano. Na semi, o desafio foi contra o Minas Tênis Clube, da medalhista olímpica Ketleyn Quadros, e, na decisão, o troféu veio ao derrotar a Universidade Castelo Branco.

Na próxima sexta-feira (15), em Salvador (BA), tem início o Grand Prix Masculino.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRAND PRIX FEMININO 2010

1º – SOGIPA – RS
2º – CASTELO BRANCO – RJ
3ª – MINAS TÊNIS CLUBE – MG
4º – SÃO CAETANO – SP
5º – ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ ROGÉRIO SAMPAIO – SP
6º – FLAMENGO – RJ
7º – PINHEIROS – SP
8º – UNISUL – SC

Posted in Notícias.

5 Comments

  1. PARABÉNS AOS ATLETAS, AO KIKO (UMA ESPÉCIE DE BERNARDINHO DO jUDÔ), AO VICE-PRESIDENTE ALEXANDRE ALGERI E A DIREÇÃO DA SOGIPA PELA CONQUISTA COMPROVANDO O QUE JÁ ERA DE CONHECIMENTO DE TODOS. É A CONSOLIDAÇÃO DE UM TRABALHO QUE NÃO SE ACOMODA E BUSCA, COM PERSISTÊNCIA, O CRESCIMENTO CONSTANTE TRANSFORMANDO-SE NUM EXEMPLO PARA O JUDÔ BRASILEIRO.
    SINTO-ME ORGULHOSO, POR TER ACOMPANHADO, DE PERTO, ESTA TRAJETÓRIA DE SUCESSO QUE AUMENTA DIA A DIA, RECOMPENSANDO O TRABALHO E O TALENTO DOS ENVOLVIDOS(AS).
    E NÃO VAI PARAR NESTA CONQUISTA.
    MATIAS

  2. Fica registrada, a emoção sentida, pelo êxito de nossas judocas, que souberam ministrar as lutas com tranquilidade, experiência de muitos anos no tatame e de muitas vitórias.
    Parabenizo a todos, mas em especial, a judoca márcia que abriu o caminho da vitória, mesmo com uma adversária de maior envergadura e forte, venceu de IPON, a judoca Rochele Nunes, que quando entrou na área, não era a favorita, pelo currículo da adversária e do porte físico que nos abrilhantou no dia anterior com dois ipons de técnicas diferentes, (seoi nage e uchi mata), mas mesmo assim, a venceu, por ipon, e uma super finalização, caso não fosse IPON, caiu encaixado numa imobilização. E Taciane, que superou todas as suas adversárias, com a mesma garra e objetividade que sempre foi o seu forte. E como Canoense, fico ainda mais vislumbrado, pois estas três sempre decidiram vitoriosamente nas equipes e são valores da nossa cidade.
    Aos prof. Kiko, ao amigo Alexandre Algeri e a toda a equipe da SOGIPA, que foram incansáveis na organização, na vibração e, consequentemente, este resultado que nos coloca no topo do judô feminino NACIONAL.
    Fica, também para registro, parabenizando, a nossa competente equipe e em especial a Sandra que trabalhou em todos os setores.
    Prof. Flávio Pereira
    Presidente da CAJU

  3. Professores Mathias e Flávio;muito obrigado pelas palavras ,esta vitória é de toda a nossa comunidade,que tem um consistente trabalho há muito tempo.kiko

  4. Realmente foi emocionante para quem estava lá apreciando o melhor do Judô do Brasil e evidentemente do MUNDO, até porque, nossas atletas estão trazendo excelentes resultados do exterior. particularmente como Judoca, aprendo muito e fico orgulhoso da SOGIPA, que representa o Estado do RS e é indiscutivel merecedora de todo este sucesso. Parabéns a todas as pessoas envolvidas nesta caminhada……..

  5. Prezados Professores, Matias, Flavio e Paulo.

    Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos., logo agradecemos as palavras e incluo todos vocês na participação dessa linda conquista.

    Um abraço- Alexandre Algeri

Deixe uma resposta