Sogipa larga na frente no Estadual 2010

Sogipa largou na frente do Estadual por equipes e faturou a Copa Canoas | Foto: DivulgaçãoA Sogipa começou com o pé direito o Campeonato Estadual por equipes. Na primeira fase da competição, realizada neste sábado, em Canoas, o clube da Capital dominou o torneio, conquistando quatro medalhas de ouro. A etapa inicial do certame por equipes foi realizada com as categorias sênior, sub-23 e sub-15. A Caju, de Canoas, também conquistou um ouro.

A Oi/Sogipa disputou a primeira fase do Estadual por equipes com nove equipes. A estratégia rendeu 220 pontos, oriundos dos títulos do sênior masculino e feminino, sub-23 masculino e feminino e do sub-15 masculino. A Caju sagrou-se campeã na sub-15 feminino.

A Oi/Sogipa também levou para casa o troféu de campeã da Copa Cidade de Canoas, que ocorreu logo após o Estadual.

Posted in Notícias.

6 Comments

  1. Boa tarde gostaria aqui com todo respeito manifestar meu protesto não pelo fato da sogipa ter sido a grande vencedora mas pelas demais equipes que também completaram o podium da copa Canoas e com isso deram a devida grandeza ao evento.Entretanto em outras competíções quando clubes grandes mesmo com um honroso quinto lugar aparecem no podium mesmo assim são notíciados, digo ainda que os outros clubes também precisam que seus resultados sejam divulgado afim de promover o nome da cidade/entidade para fortíficar o Judô em nosso Estado.

  2. PARABÉNS AS EQUIPES VENCEDORAS, PRINCIPALMENTE AS DO INTERIOR DO ESTADO DE LUTAM COM MAIS DIFICULDADES PARA OBTER OS RESULTADOS. MAS, ALGO TEM QUE SER FEITO PARA MELHORAR NOSSAS ARBITRAGENS, QUE SÃO CLUBISTÍCAS. NÃO É ADMISSÍVEL QUE UM ÁRBITRO PERTENCENTE A UM DETERMINADO CLUBE (NORMALMENTES OS GRANDES) FAÇA PARTE DO TRIO DE ÁRBITROS, QUANDO ESTÁ JOGANDO UM ALUNO DESTE CLUBE. O QUE TEM SE VISTO, É QUE AS CORES DO CLUBE DE TAL ÁRBITRO FALAM MAIS ALTO NESTA HORA EM PREJUIZO TOTAL DO OUTRO ALUNO, QUE MUITAS VEZES, SOFRENDO REITERADO PREJUÍZOS É DESITIMULADO, ALGUNS ATÉ, ABANDONANDO O JUDÔ.

  3. Parabens as equipes vencedoras, e tambem a todas as equipes participantes, mas infelizmente tenho que concordar com a opinião do Sr Clovis Braga, alguma coisa tem que ser feita para melhorar as nossas arbitragens. O que vem acontecendo desistimula a todos os atletas e principalmente aos “paitrocinadores dos mesmos”

  4. Parabéns ao clubes vencedores e seus atletas. Assiti a copa Canoas, notei que somente quatro entidades participaram do Campeonato Estadual por Equipes, de um universo de quaze cinquenta. O que está havendo? Porque tanto desistímulo? Será reflexo do que o Sr. Clóvis está denunciando? A resposta está com a nossa federação. O judô necessita crescer.

  5. Parabéns ao Sr. Clóvis Braga, que teve coragem de abordar um tema tão importante e que tem deixado muito a desejar. Tem que melhorar as arbitragens: Cursos, treinamentos, punições se necessário aos arbitros desidiosos. Árbitro do clube que está competindo é inadimissível. O PRÓPRIO ÁRBITRO DEVERIA TER A GRANDESA E SE RETIRAR DA ÁREA QUANDO UM ATLETA DO SEU CLUBE ESTIVER COMPETINDO.

Deixe uma resposta