Após ganhar de medalhista olímpica, Mayra Aguiar é bicampeã Pan-Americana

Mayra Aguiar é bicampeã Pan-Americana. A judoca gaúcha conquistou sue segundo título continental – o primeiro na categoria -78kg – na noite desta sexta-feira ao derrotar a cubana medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim-2008, Yalennis Castillo, na grande decisão.
O Pan-Americano está sendo disputado até domingo em El Salvador.
O título deve fazer com que Mayra suba algumas posições no ranking mundial da Federação Internacional de Judô, que conta para a classificação aos Jogos Olímpicos Londres-2012. Antes da competição, a gaúcha estava na 24ª colocação. Ela poderá ficar até em 13ª na lista, na melhor das projeções – o ranking deve ser atualizado na próxima semana. A vitória rendeu 180 pontos a ela.
Até chegar ao outro, a gaúcha superou três adversárias. “Foi uma grande vitória. Mayra está em ótima fase e sagrou-se campeã Pan-Americana na primeira vez que disputou a competição na nova categoria”, destacou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e treinador de Mayra na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
A conquista de Mayra foi o primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano, que segue até domingo em El Salvador. A Confederação Brasileira de Judô está acompanhando o torneio via twitter: http://www.twitter.com/noticiascbj.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *