Com GN União e Sogipa no top-10, judô gaúcho conquista 33 pódios na Taça Rio

Com GN União e Sogipa no top-10, judô gaúcho conquista 33 pódios na Taça Rio

Participando com sete equipes e 65 atletas, o judô gaúcho somou 33 medalhas na Taça Rio, disputada neste fim de semana, na capital fluminense. O evento, organizado pela Federação local, reuniu quase 1,1 mil atletas de todo o país.

Apesar da forte concorrência, o GN União terminou na quarta colocação geral no quadro de medalhas, com sete ouros, uma prata e  em bronzes. A Sogipa ficou pouco atrás, em sétimo, depois de os atletas levarem quatro ouros, três pratas e oito bronzes.

gn uniao taca rio“Foi uma competição com um quantitativo muito expressivo de atletas, o que valoriza o nosso resultado”, avaliou o professor do GN União, Rafael Garcia. “Fomos com 30 atletas e o Flamengo e o Reação foram com mais de 100, por exemplo”, comparou. “Ainda assim, voltamos com três troféus, no sub-13, no sub-15 e do quadro geral de medalhas, o que mostra que o trabalho da base está sendo bem desenvolvida.”

A técnica da Sogipa Milena Mendes valorizou o ritmo de competição que os atletas de todas as categorias tiveram no Rio: “A importância de ter essa troca, pegar em quimonos diferentes, bater o peso e se colocar em ritmo de competição é muito importante para os próximos compromissos que estão por vir. O nível estava alto e isso é um termômetro para conseguir pontuar o que precisa melhorar e o que está funcionando”, comentou.

Recreio da Juventude, Holstein e Gaba também tiveram medalhistas na competição, que também contou com a participação de atletas do Judô Marco Antônio.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO

OURO: Arthur Melo (sub-13/GN União), Leonardo Martins (sub-13/GN União), João Marcelo Machado (sub-13/Sogipa); Sarah Mendes (sub-15/Sogipa), Manuela Berghmann (sub-15/Sogipa) Yuri Pereira (sub-15/GN União), Bryan Brião (sub-15/GN União); Maria Argemi (sub-18/GN União); Maria Argemi (sub-21/GN União), Enya Pires (sub-21/GN União); Tiago Pinho (sênior/Sogipa)

PRATA: Luís Flores (sub-15/GN União), Fábio Emer (sub-13/Recreio), (sub-15/GN União), Gabriel Gnoatto (sub-15/Sogipa); Eduarda da Silva (sub-21/Holstein), Igor Machado e Silva (sub-21/Sogipa); Aristides Júnior (sênior/Sogipa); Euler de Mello (M3/Recreio)

BRONZE: Kauã Soares (sub-13/Gaba), William Schumacker (sub-13/GN União), Lucas Gonçalves (sub-13/Sogipa); Valentina Camargo (sub-15/GN União), Salma Maier (sub-15/GN União), Yago de Mello (sub-15/Recreio), Nicollas da Rosa (sub-15/Sogipa); Celina Maier (sub-18/GN União), Kailany dos Santos (sub-18/GN União), Anita Mollmann (sub-18/Sogipa), Marcus Preigschadt (sub-18/Sogipa); Sofia Yantorno (sub-21/Sogipa); Gabriel Alves (sênior/Sogipa), Sofia Yantorno (sênior/Sogipa);

Os resultados completos estão neste link.

Foto: Diano Massarani / Divulgação

Posted in Notícias and tagged , , , , .

Deixe uma resposta