Judô gaúcho fecha Brasileiro sub-18 com quatro pódios

Judô gaúcho fecha Brasileiro sub-18 com quatro pódios

O Rio Grande do Sul terminou o Brasileiro sub-18 com quatro pódios, sendo duas pratas e dois bronzes. A competição ocorreu no último fim de semana, em Vitória, no Espírito Santo. A Seleção Gaúcha contou com 19 representantes de seis equipes diferentes do Estado, GN União, Sogipa, Kiai, Nitz, Renata e Judô Holstein.

Apesar da dourada ter faltado a dourada, o professor Rafael Garcia, que foi um dos técnicos da equipe do RS, considerou satisfatório o desempanho. “Mesmo não chegando no pódio geral, foi uma ótima participação”, avaliou. “Tínhamos expectativas de mais finais, porque nossa equipe é muito forte e consistente, mas cada competição tem sua história.”

O professor destacou cada pódio conquistado: Vitor Fagundes, com a prata, segue como número 1 do ranking sub-18; Kailany superou adversárias importantes para chegar à final. Com relação aos bronzes, Garcia exaltou a campanha de Felipe, que levou a judô Holstein a um pódio de competição nacional, além de Maria Antônia Argemi, que superou duas rivais de São Paulo no torneio.

Yago Pereira (55kg) e Giovanna Falavena (63kg) ainda chegaram à luta valendo medalha, mas encerraram as suas participações na quinta colocação.

• SELEÇÃO GAÚCHA NO BRASILEIRO SUB-18

OURO: –
PRATA: Kailany Santos (52kg/GN União) e Vitor Fagundes (+90kg/GN União)
BRONZE: Maria Antônia Argemi (48kg/GN União), Felipe Silva (81kg/Holstein)

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta