Sogipa leva o título do Campeonato Estadual por equipes

Caxias recebe a segunda parte do Estadual 2022

Para muitos vai ser feriadão, mas para os atletas do judô gaúcho, o sábado será de muito esporte, com a disputa da segunda parte do Campeonato Estadual individual, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Quase 500 judocas já confirmaram participação no evento.

Depois de uma etapa inicial do Estadual com competidores do sub-18 e do sênior, em Porto Alegre, agora é a vez de atletas do sub-11, sub-13, sub-15, sub-21 e veteranos da Divisão Principal lutarem pelo principal título da temporada no RS.

Simultaneamente, haverá o Estadual para os judocas da Divisão Aspirantes, cuja graduação vai até a verde. Além disso, a Federação Gaúcha de Judô promove mais uma vez o Festival da Criança, com atividades lúdicas para os pequenos durante o torneio.

“Caxias do Sul é um dos polos do judô gaúcho e, neste ano marcado pela retomada das competições, receberá um dos principais eventos da temporada”, salientou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “O Estadual contará com a participação de alguns dos nossos principais nomes tanto do presente quanto do futuro do judô gaúcho. Vai ser uma grande competição, certamente”, concluiu.

De acordo com a programação, as lutas estão previstas para iniciarem às 9h e se estendem ao longo de todo o sábado. A entrada é franca.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta