David Lima Brasileiro senior

Seleção Gaúcha conquista oito pódios e fica em quarto no Brasileiro sênior

A Seleção Gaúcha encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro sênior na quarta posição no quadro geral de medalhas. A equipe faturou oito pódios ao longo de dois dias de torneio, que foi realizado com mais de 270 atletas em Porto Velho, capital de Rondônia.

“Foi uma competição de alto nível e iniciamos muito bem, ainda que tenhamos sido surpreendidos, o que não fez nós não alcançarmos o resultado pretendido”, avaliou o professor Daniel Pires, um dos técnicos da equipe, ao lado de Leandro Freire. “Tivemos a participação de atletas muito fortes, de nível olímpico, o que fez a competição ser muito dura.”

Destaque da delegação do RS ao faturar o ouro na categoria 73kg, David Lima já está classificado na poule final da Seletiva Olímpica, que será disputada em novembro, em Porto Alegre. Matheus Lima bateu na trave, ficando na segunda colocação. O RS ainda levou mais seis bronzes e quase conquistou um sétimo, com Kátia Alves, do GN União,que terminou em quinto lugar.  Os resultados completos estão neste link.

RS no Brasileiro sênior:
OURO: David Lima (73kg/Sogipa)
PRATA: Matheus Tataki (60kg/Sogipa)
BRONZE: Gabriel Genro (66kg/Sogipa), João Pedro Macedo (81kg/Sogipa), Ryanne Lima (63kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Bruna Campos (78kg/Sogipa), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa).

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta