Alexia GS BSB

Judô gaúcho vai com 17 atletas para o Brasileiro sênior

O judô gaúcho atravessa o país para o principal desafio no da temporada para categoria sênior, o Campeonato Brasileiro, em Porto Velho. O evento, que é um das portas de entrada para a Seleção, terá a participação ao todo de 275 atletas de todo os estados. A equipe gaúcha conta com 17 judocas, oriundos de Sogipa e GN União.

A programação oficial do torneio começa já nesta sexta-feira, com as primeiras pesagens oficiais. No sábado, vão para os tatames os competidores das categorias ligeiro, meio leve, leve e meio médio. As demais classes lutam no domingo. Em ambos os dias, os confrontos estão marcados para começar às 9h. Acesse aqui o outline do evento.

O time gaúcho contará com Matheus Takaki (60kg/Sogipa), Airton Antunes (66kg/GN União), Gabriel Genro (66kg/Sogipa), David Lima (73/Sogipa), João Pedro Macedo (81/Sogipa), Matheus Assis (90kg/Sogipa), Marcelo Gomes (90/Sogipa), Leonardo Gonçalves (100/Sogipa) e Yan Goulart (+100/GN União) no masculino.

No feminino, a equipe terá Sofia Yantorno (48/Sogipa), Isadora Abreu (52/GN União), Ryanne Lima (63/Sogipa), Aléxia Castilhos (63/Sogipa), Thaliá Oliveia (70/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União), Bruna Campos Silva (78/Sogipa) e Kátia Alves (+78kg/GN União).

A Seleção do Rio grande do Sul será comandada pelos técnicos Daniel Pires e Leandro Freire

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta