Ketleyn Quadros e Mayra Aguiar faturam a prata no Grand Slam de Tbilisi

Ketleyn Quadros e Mayra Aguiar faturam a prata no Grand Slam de Tbilisi

O judô gaúcho ajudou o Brasil com duas das quatro medalhas que a Seleção faturou no Grand Slam de Tbilisi, que terminou neste domingo, na Geórgia. Ketleyn Quadros e Mayra Aguiar encerraram o evento com a medalha de prata em suas respectivas categorias. Ambas faturaram 700 pontos no ranking mundial.

No sábado, Ketleyn chegou à sua primeira final de Grand Slam na temporada após vencer três combates. A decisão foi contra a israelense Inbal Shemesh, que venceu por um waza-ari marcado na revisão.

Apesar do revés na final, nada de desânimo, pelo contrário. “Foi um resultado muito importante até para concretizar a vaga no Mundial”, avaliou Ketleyn, que deverá integrar o top-5 do mundo em sua categoria. “Estou muito feliz e acho que nos dá parâmetro de o que precisa potencializar e melhorar”, afirmou. “Quero aproveitar desta competição para voltar melhor e cada dia melhorar um pouco.”

No dia seguinte foi a vez de Mayra Aguiar ir para o tatame. Para chegar à final, a gaúcha bateu Tchanturia, da Geórgia, por ippon, e superou Audrey Tcheumeo, da França, uma rival de longa data, também por ippon, na semifinal. Na luta pelo ouro, Mayra dominou as ações, mas Wagner aproveitou a única oportunidade que teve para projetar a brasileira, marcar um waza-ari e administrou a vantagem até o fim para ficar com o ouro.

Com a prata – que não é nada menos que o seu 17º pódio em torneios de Grand Slam na carreira –, Mayra deverá voltar ao top-8 do ranking, o que a colocará como cabeça de chave nas próximas competições do circuito internacional.

Mayra Aguiar - GS Tbilisi 2022

Além das duas sogipanas, Rafaela Silva (57kg) e Tamires Crude (63kg) levaram o bronze da competição. A próxima etapa do Circuito Mundial IJF será o Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia, evento que iniciará a classificação olímpica para os Jogos Paris 2024.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta