Judocas do GN União e da Kiai lutam na European Cup de Graz

Judocas do GN União e da Kiai lutam na European Cup de Graz

Quatro judocas gaúchos disputam a European Cup junior em Graz, na Áustria, neste fim de semana. Os judocas do GN União Henrique Gusmão e Vitor Fagundes, além dos da Kiai, Felipe Bothomé e Paulo Rodrigues, participam da competição neste sábado e domingo. Vai ser a estreia do grupo em tatames europeus. A partir de segunda-feira haverá um treinamento de campo especial.

Ao todo, o Brasil terá 15 atletas. O grupo será comandado pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e técnico da equipe sub-21 do Brasil, Douglas Potrich. Na Áustria, os brasileiros buscam boas colocações para tentar a classificação ao Campeonato Mundial da categoria, que neste ano será em Guayaquil, no Equador, entre os dias 10 e 14 de agosto.

“Esta competição é uma das mais fortes do mundo no circuito sub-21, além disso, também tem qualidade muito alta dos atletas que lutam nela”, avaliou Potrich. “Com certeza é uma prévia do Mundial.” O técnico revelou otimismo, mas destacou que vai ser preciso muita concentração: “Vai ser muito importante atentar às questões táticas que os nossos atletas irão colocar em seus combates, pois são escolas têm características fortes e em cada uma delas e acreditamos que impor seu ritmo de luta anulando as pegadas dos adversários é um caminho para quem quer chegar lá na frente”.

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta