Judô gaúcho volta com medalhas e muito companheirismo de eventos dos veteranos

Judô gaúcho volta com companheirismo e medalhas de eventos dos veteranos

Competição, mas acima de tudo, celebração pelo judô. Esta foi a tônica do Pan e Sul-Americano e do Open de Veteranos, torneios que ocorreram ao longo do último fim de semana, em Salvador, na Bahia. O Rio Grande do Sul foi representado por sete atletas e teve atletas medalhistas e quase todos foram ao pódio em suas respectivas categorias.

“Nossos atletas encerram três dias de muita disputa e  trazem para casa muito mais que medalhas, trazem o orgulho de muita dedicação e garra”, avaliou André Pinto, da comissão de veteranos da Federação Gaúcha de Judô.
“Não é em uma competição que se conquista uma medalha é necessário dedicação, companheirismo e muito suor”, complementou. “Como diz o nosso grande mestre Jigoro Kano, ‘O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar'”, afirmou.

Presidente da FGJ, Luiz Bayard esteve presente em Salvador para prestigiar os eventos, que ocorreram no Shopping Paralela e parabenizou a Federação Baiana de Judô, a CBJ e a Confederação Pan-Americana de Judô pela realização das competições.

• Medalhas do Judô Gaúcho
Pan-Americano
BRONZE: Henry Maggi (M7/81kg), José Newton Rodrigues de Vargas (M6/66kg), Everton da Rosa Simões (M2/90kg)

Também participaram: Fabiano Miranda (M4/100kg), Fábio Freitas Dias (M5/73kg), Igor Andrei Coelho Mafaldo (M3/100kg) e Jordan de Mendonça Muller Neto (M3/81kg).

Sul-Americano
BRONZE: José Newton Rodrigues de Vargas (M6/66kg), Jordan de Mendonça Muller Neto (M3/81kg), Igor Andrei Coelho Mafaldo (M3/100kg).

Também participaram Fabiano Miranda (M3/100kg) e Fábio Freitas Dias (M5/73kg).

Open Veteranos
BRONZE: José Newton Rodrigues de Vargas (M6/66kg), Fabiano Miranda (M3/100kg)

Também participaram: Jordan de Mendonça Muller Neto (M3/81kg) e  Igor Andrei Coelho Mafaldo (M3/100kg).

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta