"Sementes plantadas pelo sensei Barrio serão colhidas", afirma Bayard

“Sementes plantadas pelo sensei Barrio serão colhidas”, afirma Bayard

Vai ser um sábado de muito judô e também de emoção. Durante a Copa Campo Bom, a Federação Gaúcha de Judô promoverá o primeiro torneio for all da temporada, cujo troféu receberá o nome do sensei Jorge Henrique Barrio, grande incentivador do judô inclusivo e que faleceu em novembro do ano passado.

“A Federação faz uma justa homenagem a um professor que foi um dos principais militantes do judô inclusivo realizando este evento que traz o seu nome, o nome do professor Barrio”, comentou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “É um momento muito especial para o judô. Todas as sementes que foram plantadas pelo sensei Barrio serão colhidas. É um evento muito importante porque juntaremos todas as vertentes do judô, e dentre elas o judô inclusivo.”

Mais de 760 atletas se inscreveram para competir no sábado, que além do torneio que será válido como a quinta etapa do circuito estadual, haverá o Estadual de veteranos por equipes, além do Festival da Criança. Dentre os inscritos, 21 vão competir no torneio for all, mostrando o poder inclusivo no judô gaúcho.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta