Publicado edital para a eleição da Comissão de Atletas da CBJ

Publicado edital para eleição da Comissão de Atletas da CBJ

A Comissão de Atletas da CBJ publicou o edital de convocação para a eleição de membros do colegiado, que está marcada para ocorrer entre os dias 11 e 12 de junho, por meio de uma plataforma eletrônica. De acordo com o documento, o período de inscrições termina na próxima quarta-feira, dia 11 de maio.

Conforme o Manual de Eleição 2022, disponível no site da CBJ, serão escolhidos 18 atletas para o Conselho, sendo 10 (dez) atletas com participação em eventos nacionais no último ciclo Olímpico, onde serão eleitos 2 (dois) atletas por região, dentre os quais deve haver, necessariamente, representantes dos gêneros masculino e feminino; seis atletas olímpicos – deve-se ter participado de ao menos uma das últimas duas edições dos Jogos; dois atletas nomeados pelo Conselho Diretor da CBJ.

A candidatura é livre, desde que observados critérios como a idade mínima de 18 anos de idade completos e registro válido na plataforma Zempo em situação regular no mínimo 30 dias antes da data estipulada para o pleito. Para votar, é necessário ter pelo menos 16 anos até a data da eleição e registro válido no Zempo.

Segundo o Regimento Interno, a Comissão dos Atletas da CBJ tem como alguns de seus objetivos estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas de judô passam compartilhar informações e ideias relacionadas à modalidade, e demais ações a serem realizadas em prol do desenvolvimento desta modalidade; oferecer sugestões, recomendações ou informações sobre quaisquer assuntos relacionados a modalidade; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e padrões para o desenvolvimento dos atletas; incentivar a presença feminina no esporte, entre outros.

A Comissão fica sediada no Rio de Janeiro, mas suas reuniões poderão ocorrer em locais distintos à capital fluminense.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta