Letícia Bauermann termina em quinto lugar nas Surdolimpíadas

Letícia Bauermann fica em quinto lugar no peso 78kg nas Surdolimpíadas

A gaúcha Letícia Bauermann chegou perto da medalha das Surdolimpíadas, que estão disputadas em Caxias do Sul. A judoca do União Corinthians terminou a sua participação na quinta colocação nesta quarta-feira, no peso 78kg. As disputas da modalidade vão até esta quinta-feira, quando ocorre a competição por equipes.

Letícia estreou com vitória sobre a indiana Rakhshinda Mehak. Na sequência, porém, foi superada pela cabeça de chave número 1 do peso, Eunmi Hong, da Coreia do Sul, que mais tarde sagrou-se campeã. No confronto valendo o bronze, a gaúcha perdeu para Mariia Bala, da Ucrânia, que é o país que lidera o quadro de medalhas das Surdolimpíadas.

Se o pódio não veio, o esforço valeu a pena: “Ela representou muito bem a Seleção Brasileira”, destacou o técnico Juliano Campos, treinador dela no União Corinthians e um dos responsáveis pela equipe brasileira no evento. “Faltou um pouco de experiência, mas no geral ela foi superbem. Letícia é jovem, tem o Mundial no ano que vem e, daqui a quatro anos, tem a próxima edição das Surdolimpíadas no Japão”, projetou.

O judô garantiu o primeiro pódio para o Brasil no evento, um bronze com Rômulo Crispim (66kg), na terça-feira. Nesta quarta, Alexandre Fernandes (90kg) faturou a segunda medalha, também de bronze, para o país.

A Federação Gaúcha de Judô está presente na competição viabilizando equipamentos e apoio.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta