FGJ garante suporte à realização das Surdolimpíadas em Caxias do Sul

FGJ garante suporte às Surdolimpíadas

A Federação Gaúcha de Judô está presente na 24ª edição das Surdolimpíadas, que começou em Caxias do Sul neste fim de semana. A entidade será a responsável por garantir a estrutura para a realização da competição de judô, cujas lutas estão marcadas para ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Realizadas a cada quatro anos, as Surdolimpíadas acontecem pela primeira vez na América Latina em 2022. Caxias receberá quase 5 mil atletas de 79 países, que disputarão medalhas em 20 modalidades diferentes até o dia 15 de maio. A abertura oficial do evento ocorreu na noite deste domingo e foi prestigiada pelo presidente da FGJ, Luiz Bayard, bem como os vice-presidentes Ricardo Borges e Alexandre Velly Nunes.

“O judô gaúcho recebe de braços abertos as Surdolimpíadas, que são um evento grandioso promovendo o judô inclusivo”, destacou Bayard. “A FGJ está aqui oferecendo o que tem de melhor para deixar uma boa impressão da nossa receptividade do trabalho que desenvolvemos aqui no nosso Estado.”

Na competição de judô, o professor Juliano Campos será um dos treinadores da equipe do Brasil, que também conta com a surdoatleta gaúcha Letícia Bauermann na delegação.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta