Trio gaúcho luta na Copa Europeia sub-21 de Paks, na Hungria

Henrique Gusmão e Vitor Fagundes disputam o Pan sub-18 e sub-21

Os judocas do GN União Henrique Gusmão e Vitor Fagundes foram convocados para disputar o Campeonato Pan-Americano sub-18 e sub-21, que ocorre em Lima, a partir deste sábado. Eles confirmaram as suas vagas por terem sido os primeiros colocados do ranking nacional em suas respectivas categorias.

Vitor disputará em ambas as faixas etárias, enquanto Henrique luta no sub-21. Junto com os demais atletas convocados, eles participaram de um período de concentração e treinamento em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O embarque para a capital peruana ocorre a partir desta quinta-feira.

Para formar as duas equipes, a CBJ realizou duas competições nacionais em 2022: a Seletiva e o Meeting. Os melhores ranqueados de cada categoria após essas duas competições foram selecionados para representar o Brasil em Lima.

“Ficamos muito felizes de termos mantidos dois atletas na seleção, além de outros que ficaram muito próximos. Como somos clubes formadores, isso é um fato muito importante para nós”, destacou o professor Rafael Garcia. “É um grande desafio fazer de um jovem o número 1 do país.”

No sábado, ocorrem as lutas do sub-21 e, no domingo, é a vez do sub-18. A competição por equipes está marcada para a segunda. Tal como no sênior, que ocorre na semana seguinte, haverá a participação de atletas da Oceania. Ao todo, o Pan sub-21 contará com 136 judocas de 15 países, e o sub-18 vai ter 114 de 12 nações.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta