GN União é campeão no masculino da Seletiva sub-21 e RS soma mais nove vagas no Meeting

Judocas do GN União brilham na seletiva sub-21 e RS tem mais nove vagas no Meeting

Foi um fim de semana e tanto para o GN União. Tradicional formador de atletas em Porto Alegre, a equipe brilhou na seletiva nacional e faturou o “título” do masculino da Seletiva Nacional sub-21, que terminou neste domingo, em Osasco, em São Paulo. O judô gaúcho ainda teve mais um atleta da Kiai entre os campeões.

No sub-21, os unionistas conquistaram dois primeiros, dois quartos e um quinto lugar na Seletiva. Dentre as equipe que representaram o judô gaúcho, a Kiai teve um atleta na primeira colocação e outro como segundo. O Judô Hunters teve uma atleta em quinto lugar e a Sogipa alcançou um sétimo lugar. Os oito melhores de cada categoria classificaram-se para a disputa do Meeting Nacional de Judô, em Porto Alegre, nos dias 12 e 13 de março.

“É um resultado muito importante para o judô do Rio Grande do Sul, que mostrou que a base do nosso Estado está muito forte”, avaliou o professor do GN União, Rafael Garcia. Ele exaltou a atuação do pesado Vitor Fagundes, que deixou Osasco como vencedor da seletiva tanto no sub-18 quanto no sub-21. “Se não é um feito inédito, tenho certeza que foram raríssimas vezes que isso aconteceu.”

Antes da seletiva sub-21, ocorreram as lutas do sub-18. Nessa categoria, o judô gaúcho classificou sete atletas para o Meeting. O GN União, com cinco deles, também foi o destaque dentre os judocas do RS. “Nós do GN União estamos muito felizes. Isso é fruto de um trabalho que nos deixa muito orgulhosos”, exaltou o sensei Leandro Freire.

• Melhores classificações do judô gaúcho na Seletiva Nacional sub-21
1º colocado: Henrique Gusmão da Silva (60kg/GN União), Paulo Rodrigues (66kg/Kiai), Vitor Fagundes (+100kg/GN União)
2º colocado: Felipe Bothomé (81kg/Kiai)

4º colocado: Felipe Silva (60kg/GN União), Enya Pires (+78kg/GN União)
5º colocada: Júlia Ramos (78kg/GN União), Daiane Borba (+78kg/Judô Hunters)
7º colocado: Sofia Yantorno (48kg/Sogipa)

Posted in Notícias and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta