Credenciamento Técnico 2020

Mensagem de fim de ano do TJD/RS

TJD FGJPrezados Amigos,
O ano de 2021 termina bem diferente da forma que iniciou. O início deste trouxe uma série de restrições e piora considerável no quadro da Covid-19 no País e no Mundo. No nosso Estado, não foi diferente. O aumento de casos e condições de tratamento enrijeceram as medidas que nos mantiveram cada vez mais afastados dos nossos amigos, familiares, trabalho e lazer.

Como em todos os períodos históricos, circunstâncias negativas nos impõe a necessidade de inovações, trazendo consideráveis avanços nas mais diversas áreas. Nosso TJD não poderia ficar de fora. Com a adoção cada vez mais difundida das reuniões e atividades online, implementamos este ano as Sessões de Julgamento telepresenciais onde as partes, testemunhas, secretaria e todos os envolvidos podem participar das atividades do Tribunal de qualquer lugar, garantindo economia, praticidade e celeridade na prestação jurisdicional.

Além disso, trouxemos para nosso TJD a figura do Defensor Dativo, Advogado que atua de maneira gratuita e independente para todos que precisarem ser defendidos nas esferas deste Tribunal e suas Comissões. Assim, garantimos o Direito a ampla defesa e contraditório, sem qualquer custo aos interessados.

Agora, nos encaminhando para as últimas semanas do ano, vivemos um novo momento. A reabertura gradual de atividades, o retorno de competições esportivas, a reaproximação de todos – ainda que com os cuidados necessários – nos coloca novas esperanças para um grande ano de 2022.

O Tribunal de Justiça Desportiva continuará atento às inovações e necessidades dos jurisdicionados, adequando-se sempre que necessário para cumprir sua missão de zelar pela Lei Desportiva e princípios éticos do nosso querido Judô Gaúcho.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Leonardo Fonseca Culau
Presidente TJD/FGJ

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta