GN União mantém escrita e conquista a Super Copa Professor Loanzi

FGJ realiza Estadual em Lajeado para fechar ano de superação

Em um ano de retomada, a Federação Gaúcha de Judô realiza neste sábado o Campeonato Estadual 2021. A edição deste ano terá uma sede inédita: Lajeado. O evento contará com a participação de quase 400 atletas de todo o RS e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da FGJ.

O Estadual segue sob recomendações de protocolos contra a Covid. Dessa forma, cada judoca poderá ter dois acompanhantes no Ginásio Nelson Brancher, que receberá as lutas. Ao longo do torneio, a FGJ também irá promover a Campanha Kimono Legal, que visa a arrecadação de quimonos para posterior doações a projetos sociais de judô. As informações e a programação estão disponíveis no boletim oficial 87/2021.

“Esse será o nosso maior evento desde a retomada das disputas e competições presenciais. Mantendo os cuidados que o momento exige, certamente estamos ansiosos por ver o tatame cheio em uma competição que terá o patamar semelhante aos torneios da época pré-pandemia”, comenta o presidente da FGJ, Luiz Bayard.

Em Lajeado, os combates estão previstos para começar às 9h30 e se estenderão ao longo do dia. “Teremos um grande Estadual que fechará este ano marcado pela superação tanto fora dos tatames para manter o vínculo com o esporte quanto dentro deles, simbolizado pelas duas medalhas olímpicas conquistadas para o Brasil pelo judô gaúcho”, conclui Bayard.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta