RS é campeão brasileiro sênior no masculino

Com quatro medalhas, RS é campeão no Brasileiro sênior masculino

O Rio Grande do Sul sagrou-se campeão brasileiro sênior do naipe masculino. Nas lutas realizadas nesta sexta-feira, em Pindamonhangaba, a equipe gaúcha conquistou três medalhas de ouro, além de um bronze.

No quadro geral, considerando os três bronzes do time feminino na quarta-feira, o RS encerrou o Brasileiro sênior na segunda colocação do quadro geral de medalhas, atrás apenas de Minas Gerais.

Nesta sexta, foram duas medalhas por turno. Pela manhã, Gabriel Alves manteve a tradição da Sogipa no peso 66kg e conquistou o ouro. David Lima, entre os leves, também não deixou por menos. À tarde, João Macedo ficou com o bronze no 81kg e Marcelo Gomes sagrou-se campeão no 90kg.

“Foi um grande resultado”, comemorou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Fazia tempo que o RS não conquistava o Brasileiro, então deixo os parabéns à Sogipa e à Federação Gaúcha de Judô.”

Todos os medalhistas do Brasileiro sênior – assim como os do sub-21 – conquistaram vagas para disputar a Seletiva Nacional em dezembro. O evento definirá a Seleção Brasileira que participará de torneios internacionais em 2022. A competição feminina será no dia 15 e a masculina no dia 17 de dezembro, fechando o calendário nacional CBJ.

MEDALHAS NO BRASILEIRO SÊNIOR MASCULINO

OURO: Gabriel Alves (66kg), David Lima (73kg), Marcelo Gomes (90kg)
PRATA:
BRONZE: João Macedo (81kg)

Posted in Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta