TJD passa a realizar audiências de forma online

TJD passa a realizar audiências de forma online

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Judô implementou uma novidade nesta sexta-feira, ao realizar a sua primeira sessão de modo virtual, por meio da plataforma Google Meet. O meio passará a ser utilizado com frequência, o que ajudará nos trabalhos da corte, na opinião do presidente do TJD, Leonardo Culau.

“Foi uma adaptação que tivemos que fazer em razão da pandemia, mas vai ao encontro ao mais moderno utilizado no judiciário brasileiro, em todas as esferas”, comentou Culau. “Historicamente o TJD teve algumas dificuldades em sua atuação em razão da dificuldade de fechar um quórum necessário para audiências ou outras ações”, lembrou ele.

O presidente do TJD destaca que as sessões virtuais facilitarão a vida especialmente de pessoas que residem no interior gaúcho, que muitas vezes precisavam se deslocar por horas para compromissos no tribunal. “Essas questões, principalmente relacionadas ao deslocamento, isso agora não existe mais”, ressaltou ele, que agradeceu a parceria com a FGJ na cedência da conta para as audiências.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta