RS define equipe para os Jogos Escolares

RS define equipe para os Jogos Escolares

O Rio Grande do Sul já tem seu time definido para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros. A seletiva que definiu a equipe ocorreu no último sábado, durante a Copa RS, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Classificaram-se 14 atletas de sete equipes diferentes – JMA, Sogipa, GN União, TC Santa Cruz, Kiai, Holstein e Physio. A relação dos atletas está abaixo.

“Essa edição dos Jogos Escolares tem uma importância maior ainda, pois será o único evento de nível nacional para essa faixa etária depois do gap de quase dois anos que ficamos sem nada de campeonato”, avalia o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich. “Precisamos do entendimento do nível técnico competitivo dos nossos atletas e com essa oportunidade teremos parâmetros para direcionar nosso trabalho futuro em diante nas categorias de base”, conclui.

Com 18 modalidades, o maior evento esportivo estudantil do país está marcado para ocorrer entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. As lutas do judô estão agendadas para os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

• Atletas classificados

EQUIPE FEMININA
-36 Lilian Andrade (JMA)
-44 Sarah Mendes (Sogipa)
-48 Salma Maier (GN União)
-53 Flávia Santos (TCSC)
-58 Manuela Berghmann (Sogipa)
-64 Eduarda Dos Santos (Kiai)
+64 Gabrielle Bittencourt (Sogipa)

EQUIPE MASCULINA
-36 Pedro Egea (GN União)
-40 Gabriel Gnoatto (Sogipa)
-44 Pedro Ferreira (Kiai)
-48 Ricardo de Almeida (GN União)
-53 Iago Premaor (Holstein)
-58 Bruno Ruffoni (Physio)
-64 Fernando Munir (Kiai)
+64 Caua Pereira (Kiai)

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta