Festival da Criança marca reencontro dos mais jovens com os tatames

Festival da Criança marca reencontro dos mais jovens com os tatames

Após a definição da Seleção Gaúcha sênior em setembro, a Federação Gaúcha de Judô vai abrir outubro retomando os eventos presenciais para os mais jovens. Neste sábado, a FGJ realiza o Festival da Criança, no Ginásio Tesourinha.

O evento terá cinco categorias em disputa, do pré-mirim ao sub-15. “Enquanto para alguns será a volta deste ambiente competitivo, para outros será o primeiro contato com o que é um torneio de judô”, explicou o presidente da FGJ, Luiz Bayard.

O Festival será disputado em duas etapas ao longo do dia, visando não gerar aglomerações. A primeira será dedicada aos mais jovens, e a segunda do infantil ao sub-15.

O modelo e as regras serão adaptadas especialmente para o Festival, conforme as informações da Reunião
Técnica com os professores e responsáveis técnicos, realizada na semana passada.

“Com o Festival da Criança, conseguiremos ter realizado ações, seja treino, festival ou seletiva, para todas as categorias. É uma vitória se considerarmos que ainda estamos num contexto de pandemia”, destacou Bayard, ressaltando que há protocolos que deverão ser seguidos no Tesourinha, como o distanciamento entre núcleos familiares. “Nosso objetivo é garantir a segurança de todos.”

RS define equipes pro JEBs

A volta aos tatames será desafiadora aos judocas das classes sub-13 e sub-15. Eles disputarão as 16 vagas de cada categoria para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros 2021. Com 18 modalidades, o maior evento esportivo estudantil do país está marcado para ocorrer entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro. As lutas do judô estão marcadas para os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta