Equipe da Argentina fará período de treino em Porto Alegre

FGJ realiza treinamento de campo no fim de semana

Dando sequência à retomada dos eventos presenciais, a Federação Gaúcha de Judô irá realizar a segunda etapa do treinamento de campo. Novamente voltado a atletas das categorias sub-18, sub-21 e sub-23, a atividade ocorrerá desta vez em Porto Alegre e com a presença dos atletas olímpicos Maria Portela e Rafael Macedo. Tal como nos compromissos com público já feitos neste ano, todos os participantes entrarão em uma bolha. O grupo será testado para detectar possíveis casos de Covid-19 a fim de garantir a segurança de público.

Os judocas serão divididos em quatro grupos distintos, reduzindo o risco de aglomerações. A novidade é que o treinamento ocorrerá em duas sedes distintas: o GN União e a Sogipa. Conforme o boletim 61/2021, a graduação mínima para os participantes é de faixa roxa no masculino e verde no feminino. Além da testagem, os atletas passarão por avaliação física antes do treino.

O treinamento de campo é o segundo realizado pela FGJ. O primeiro foi em Santa Maria, no mês passado, antes da primeira disputa presencial – a seletiva sub-21. “Estamos retomando nossas atividades corriqueiras pouco a pouco. Atividades como essas nos darão a ideia de como estão nossos atletas após o período de pandemia e nos darão perspectiva sobre onde podemos aprimorar para estarmos preparados para os nossos próximos desafios”, comentou o presidente Luiz Bayard.

Em razão da atividade, a FGJ cancelou o treinamento virtual que estava previsto para o mesmo dia, voltado à classe dos veteranos. Para esta categoria, um treino presencial foi marcado para o dia 25 de setembro, no Ginásio Tesourinha. Informações sobre inscrições já podem ser conferidas no boletim 64/21.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta