Com foco na filosofia do judô, Ajupa inaugura nova sede

Com foco na filosofia do judô, Ajupa inaugura nova sede

Com cinco anos de atividades, a Ajupa está de cara nova em Porto Alegre. Depois de sua primeira fase no Teresópolis Tênis Clube, a filiada da Federação Gaúcha de Judô inaugurou seu novo dojô nesta quarta-feira, também na Zona Sul da Capital, na Avenida Nonoai, 1.238.

A cerimônia de inauguração do novo espaço contou com a presença do presidente da FGJ, Luiz Bayard, do bicampeão do mundo, João Derly, do diretor técnico da Sogipa e atual secretário de Esporte de Porto Alegre, Antônio Carlos Pereira, além do responsável técnico da Ajupa e presidente do TJD da FGJ, Leonardo Culau.

Para Culau, o novo ambiente é um reerguimento da Ajupa. Ele lembrou que a equipe sempre treinou no Teresópolis. “Em março do ano passado, ficamos remotos e online. No início deste ano, voltamos às atividades no clube, mas em seguida teve a bandeira preta e depois o clube não se reergueu mais. O Teresópolis acabou fechando”, contou.

A chegada no novo só foi possível por causa do apoio de pais e alunos vinculados à Ajupa. “Encontrei este lugar, e após um esforço extraordinário dos pais, contribuindo com rifas e ajudando em ações, como venda de cachorro-quente, nós compramos o material e conseguimos montar o nosso dojô”, relembrou Culau, que ressaltou: “E é um dojô que tem nome: Erico Dias, que é o pai do nosso primeiro aluno e contribuiu muito neste trabalho”.

dojo ajupa (1)
Agora a meta é retomar o tamanho da equipe, sempre focada na base da modalidade. “Tínhamos perto de 70 alunos quando fechamos. Agora temos cerca de 30, mas com diversos pedidos para entrar. E são todos filiados. Faço questão que desde a primeira graduação eles se filiem, fortalecendo a nossa entidade máxima no Estado”, disse o professor.

“Nosso porte não é de alto rendimento, nem mesmo de rendimento. A ideia é a prática do judô como transformação pessoal”, definiu. “Nossa expectativa é entregar para Porto Alegre mais um espaço de judô, difundindo a filosofia do nosso esporte”, concluiu.

As matrículas estão abertas. Informações no telefone 51-99447.4949, que também atende por WhatsApp.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta