27.07.2021 - Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Judô Feminino. Eleminatórias da categoria até 63kg -  Na foto a atleta Ketleyn Quadros do Time Brasil - Foto: Miriam Jeske/COB

Ketleyn Quadros termina sua participação em sétimo lugar nos Jogos de Tóquio

Não deu para Ketleyn Quadros alcançar a sua segunda medalha em Jogos Olímpicos. A judoca da Sogipa terminou sua participação em Tóquio na sétima colocação do peso 63kg. Após cair nas semifinais, ela não chegou a avançar à disputa pelo pódio através da repescagem, nesta terça-feira.

O brasileiro Eduardo Yudy, que também lutou nesta quarta, não chegou a lutar pelo pódio. Por ora, em quatro dias de competições, o Brasil segue com um bronze conquistado, com Daniel Cargnin.

Ketleyn avançou sem nem precisar lutar no que seria o primeiro confronto, pois recebeu a vitória por fusen-gachi. Nas oitavas, em uma grande atuação, ela derrotou a mongol Gankhaich Bold. No entanto, foi superada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard e, posteriormente, pela holandesa Juul Franssen.

“Foi uma jornada gigantesca, de muitas conquistas e eu tenho muito orgulho da caminhada. O meu máximo não foi suficiente para estar em cima do pódio. Mas, dei o melhor que podia e isso me deixa tranquila, em paz”, comentou a judoca sogipana, que retornou aos Jogos 13 anos após tornar-se a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais.

Nesta quinta-feira, o judô gaúcho representará o Brasil nas duas categorias que vão para o tatame da Nippon Budokan, com Maria Portela (70kg) e Rafael Macedo (90kg).

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta