Maria Portela Tbilisi

Maria Portela é campeã do Grand Slam de Tbilisi

A gaúcha Maria Portela faturou a medalha de ouro no Grand Slam de Tbilisi. Foi o melhor resultado da Seleção Brasileira no evento. Os atletas do país ainda conquistaram mais uma prata, com Rafael Silva, e dois bronzes, com Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza.

Portela derrotou cinco adversárias para conquistar o seu primeiro ouro na temporada – a menos de quatro meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na decisão, a gaúcha derrotou Madina Taimazova, da Rússia, após a adversária cometer três shidô.

Colega de Portela na Sogipa, Ketleyn Quadros chegou a disputar o bloco final, mas acabou na sétima posição no peso 63kg, categoria na qual Aléxia Castilhos caiu em sua estreia. No primeiro dia, Larissa Pimenta ficou na quinta colocação e Ketelyn Nascimento, na sétima.

Neste domingo, além dos pesados, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) foram para o tatame, mas não avançaram à disputa por medalhas.

Da Geórgia, a Seleção Brasileira seguirá diretamente para a Turquia, onde disputa o Grand Slam de Antalya, a partir da próxima sexta-feira. Nessa etapa, o Brasil terá Eric Takabatake (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Willian Lima (66kg) e David Moura (+100kg), ao lado daqueles que lutaram em Tbilisi.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta