Brasil conquista primeira medalha de 2021

Maria Suelen leva Brasil ao pódio no Grand Slam de Tel Aviv

No último dia de disputas, o Brasil finalmente chegou ao pódio do Grand Slam de Tel Aviv. A pesado Maria Suelen Altheman conquistou a medalha de bronze da competição, após vencer por ippon Melissa Mojica, de Porto Rico. Foi a primeira medalha do judô brasileiro em 2021.

Ex-sogipana e hoje integrante da seleção de Portugal, Rochele Nunes foi a única a vencer a brasileira no torneio. Rochele ficou com a prata da competição.

No sábado, o Brasil ainda teve Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) no tatame israelense, mas nenhum dos dois avançou às finais. Leonardo venceu Simeon Catarina, da Holanda, na primeira luta, mas caiu nas oitavas para Thomas Briceño, do Chile. Macedo, por outro lado, ficou na primeira luta diante do polonês Piotr Kuczera.

Maria Portela (70kg), David Lima (73kg) e João Pedro Macedo (81kg) também lutaram em Israel. Macedo chegou a vencer seu primeiro combate, mas caiu na sequência. Portela e Lima não passaram da estreia.

A próxima competição da seleção brasileira de judô será o Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão, entre os dias 5 e 7 de março.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta