Grand Slam de Tel Aviv inicia nesta quinta-feira

Sorteio define chaves do Grand Slam de Tel Aviv

Realizado nesta quarta-feira, o sorteio das chaves definiu os caminhos do Grand Slam de Tel Aviv, em Israel. A Seleção Brasileira participa do evento com 14 atletas, sendo seis da Sogipa. As lutas ocorrem entre quinta e sábado. As preliminares começarão a partir das 4h30min da manhã e as finais serão ao meio-dia, no horário de Brasília.

De acordo com a FIJ, 422 atletas de 60 países se inscreveram para a competição, que distribui até mil pontos no ranking mundial. Categoria de David Lima, o leve masculino é a classe mais concorrida, com 45 atletas.

O Grand Slam de Tel Aviv é a quarta competição internacional da seleção brasileira de judô no contexto da pandemia de Covid-19, cenário que trouxe medidas rigorosas de controle e segurança dos atletas e desafios logísticos inéditos tanto para organizadores, quanto para as delegações participantes.

A viagem começa alguns dias antes do embarque, com a realização de dois testes RT-PCR num intervalo mínimo de 72 horas entre eles. O embarque só é autorizado para aqueles que apresentarem os dois testes negativos.

Durante o evento, todos os atletas são testados mais duas vezes (na chegada e na véspera da luta) e ficam isolados no hotel oficial. Só podem sair dali para o ginásio de competição por meio de transporte oficial.

Ketleyn Quadros, que também tinha sido convocada, testou positivo para a Covid-19 antes do embarque e não pôde seguir para Israel.

• Programação
Quinta, 18/02
48 kg, 52 kg, 57kg, 60 kg, 66 kg

Sexta, 19/02
63 kg, 70 kg, 73 kg, 81 kg

Sábado, 20/02
78 kg, +78 kg, 90 kg, 100 kg, +100kg

• Estreias dos sogipanos
73kg: David Lima x Mark Hristov (BUL) ou Georgios Markarian (GRE)
81kg: João Pedro Macedo x Dilan Rechister (ISR)
90kg: Rafael Macedo x Piotr Kuczera (POL)
100kg: Leonardo Gonçalves x Simeon Catharina (HOL)

70kg: Maria Portela x Shaked Amihai (ISR)

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta