Porto Alegre quer sediar eventos nacionais e internacionais de judô em 2022

Porto Alegre quer sediar eventos nacionais e internacionais em 2022

Porto Alegre já iniciou a sua luta para imunizar a população contra o coronavírus, passo fundamental para retornar à normalidade. E, pensando mais além, a cidade já prospecta grandes eventos esportivos para 2022, quando a capital dos gaúchos irá celebrar os seus 250 anos.

E na pauta desses eventos está o judô, que foi o tema de uma reunião nesta segunda-feira, entre o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, o secretário de Esporte da Capital, Antônio Kiko Pereira, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio, além dos presidentes da Sogipa, Carlos Wüppel, e GN União, Paulo José Kolberg Bing.

A meta é trazer para Porto Alegre dois eventos do calendário nacional e buscar um evento de porte internacional do circuito mundial, como um Grand Prix ou um Grand Slam. Bicampeã mundial e participante de diversos torneios de grande porte em nível internacional, Mayra Aguiar participou da reunião com os dirigentes.

“São competições que queremos trazer para celebrar os 250 anos de Porto Alegre, que, depois desse período difícil, acredito que serão ainda mais marcantes, se concretizados”, comentou o presidente da FGJ, César Cação.

Para Kiko, a articulação desde cedo para esses eventos é fundamental: “Com organização, trabalho sério e preparo acredito que poderemos dar esse presente especial a Porto Alegre. Na reunião de hoje notamos que empenho não faltará.”

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta