logo tjd

Mensagem de fim de ano do TJD/FGJ

O ano de 2020 ficará marcado como um dos mais difíceis períodos da nossa geração.

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) fez com que experimentássemos as mais indesejadas experiências: a perda de familiares e amigos queridos; o sofrimento daqueles que adoeceram, mas ao final se recuperaram; a crise econômica imposta pelas medidas de afastamento social. Todos reflexos direto de uma doença que afetou a todos indiscriminadamente.

Mas mesmo nesse período difícil, o Judô deu mostras da sua capacidade de se reinventar.

Graças aos esforços de pais, alunos, professores e dirigentes, o Dojô foi substituído por salas, quartos e pátios em casa.

Os Professores, agora na tela de celulares ou computadores, se mantiveram conectados aos seus alunos.

Ao final, de alguma forma, vencemos as dificuldades impostas pelo distanciamento.

A Federação Gaúcha de Judô foi grande parceira de todos. Sua Diretoria e Colaboradores não mediram esforços para adaptarem-se à nova realidade. Desde a distribuição de máscaras para comercialização pelas filiadas à transmissão online de seus Cursos e Seminários, esteve ao lado dos judocas e professores no enfrentamento das questões que afligiam a todos.

Nosso TJD também se adaptou. Mesmo distante fisicamente e sem a movimentação habitual gerada pelas competições, buscamos vencer o distanciamento social através dos meios virtuais.

No início do ano, lançamos nosso Manual Prático do TJD/FGJ para toda a comunidade judoísta gaúcha. Escrito em linguagem acessível e prática, o material esclarece as principais dúvidas e explica o funcionamento do nosso Tribunal.

Esse material foi disponibilizado para as entidades filiadas e Diretoria da FGJ, ficando permanentemente à disposição de todos no site da Federação Gaúcha de Judô.

Além desse trabalho, participamos de uma “live” promovida pela Comissão de Graus onde nos foi oportunizado uma conversa sobre as atividades e atribuições do nosso Tribunal e Procuradoria. Esse material também está disponível no Canal da Federação junto ao YouTube, servindo à toda comunidade judoísta.

Fizemos, todos, o nosso melhor. Agora, as esperanças se renovam. A esperança de um amanhã com saúde e novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.  

Um Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos.

São os votos dos Auditores e Procuradores do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Judô.

Leonardo Fonseca Culau
Presidente do TJD/FGJ

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta