Sensei Eliane Pintanel inaugura dojô voltado para treinos de kata

Sensei Eliane Pintanel inaugura dojô para treinos de kata

O fim de semana não foi marcado apenas pelo Bonenkai da Federação Gaúcha de Judô. No dia seguinte ao evento de confraternização do judô gaúcho, a sensei Eliane Pintanel, a única mulher kodansha do Rio Grande do Sul, inaugurou um pequeno dojô em sua residência, na Zona Norte de Porto Alegre, chamado de Escola de Kata Pintanel. No local, como o nome sugere, haverá aulas de katas.

A cerimônia de inauguração, restrita a poucas pessoas, teve participação do presidente da FGJ, César Cação. “Eu fiz questão de ir nessa inauguração, porque a professora Eliane é uma das pessoas que mais ama o judô neste Estado. É uma pessoa que trabalha e vive pelo judô”, exaltou Cação. “É uma pessoas que tem uma dedicação tremenda.”

escola da kata pintanel

“Será um espaço para treinos de kata para todos que queiram aprender”, destacou a professora. “Conforme houver possibilidade, as aulas iniciarão no ano que vem”, explicou ela, que contou de onde veio a inspiração para a empreitada: “A ideia surgiu depois que o candidato a shodan, Claiton Granes, me emprestou seus tatames para auxiliá-lo nos treinos para a promoção”, contou.

“Tenho que esse dojô irá ajudar muita gente”, concluiu o presidente Cação.

Posted in Notícias and tagged , , .

Deixe uma resposta