Seleção conclui treinamento antes do Pan-Americano de Guadalajara

Seleção conclui treinamento de campo preparatório para o Pan de Guadalajara

Depois de sete dias de treinos intensos, chegou ao fim, nesta sexta-feira, o treinamento de campo da Seleção Brasileira, em Pindamonhangaba. A atividade reuniu mais de 60 atletas, entre os quais 17 convocados para o Campeonato Pan-Americano sênior de Guadalajara, última competição de ranqueamento em 2020.

Para viabilizar as melhores condições de preparação dos atletas no contexto da pandemia de Covid-19, a CBJ isolou a equipe no Hotel Colonial Plaza e estruturou o local para receber os judocas, com dojô amplo e arejado, academia de musculação em ambiente aberto e sala de fisioterapia. Todos os protocolos de segurança foram seguidos à risca pela delegação, que foi toda testada antes de treinar.

A rotina na concentração começava com café da manhã e treino físico ou de judô em sequência. Após o almoço, todos os atletas tinham um intervalo para descansar ou se recuperar em sessões de fisioterapia para retornarem ao tatame ou à academia no final da tarde.

A CBJ estuda ainda a realização de outro período de treinos em Pindamonhangaba, em dezembro, visando manter os judocas em ritmo para a disputa do World Masters de Doha, previsto pela FIJ para janeiro de 2021.

O judô gaúcho terá cinco Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg); Daniel Cargnin (66kg), Rafael Macedo(90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) serão os representantes do judô gaúcho no evento.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta