Mayra Aguiar fatura o hexa do Pan-Americano

Mayra Aguiar se recupera de cirurgia e mira Tóquio

A judoca Mayra Aguiar se recupera de uma cirurgia, para reparação de uma lesão ocorrida quando treinava em Portugal, em setembro. Agora, sua meta é preparar-se para retornar às competições entre março e abril, poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Minha meta é estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sei que lá estarei”, afirmou ela, por meio de nota divulgada pela Sogipa.

• Íntegra da nota
“Nunca fui de me entregar. Nunca desisti. E não vai ser agora que isso vai acontecer. Já enfrentei sete cirurgias e várias lesões, além de dificuldades normais que todas as pessoas passam, e jamais deixei de perseguir os meus objetivos. Agora, minha meta é estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e sei que lá estarei, mais uma vez representando as cores do Brasil e da Sogipa.

Sofri, em setembro, uma lesão no joelho e me submeti a uma cirurgia. O processo de recuperação começou em seguida. Neste momento, caminha muito bem. Me sinto fortalecida e motivada. A evolução é visível dia a dia. A resiliência faz parte da minha vida e sempre tive muita tranquilidade em me adaptar e fazer o melhor com aquilo que eu tenho em cada momento.

Além da confiança em mim mesma e naqueles que me cercam e da tranquilidade que adquiri ao longo de tantos anos como atleta, tenho a experiência de já ter vivido processo semelhante. Sou forte e sempre enfrentei os meus problemas trabalhando duro e silenciosamente. Em 2013, passei por duas cirurgias e, apenas alguns meses depois, conquistei a medalha de ouro no Campeonato Mundial em Cheliabinsk.

A recuperação está indo muito bem. Os médicos, os fisioterapeutas e os preparadores físicos estão satisfeitos com o progresso. Já estou suando bastante e fortalecendo a parte física. Em janeiro, volto a colocar o quimono e, em março ou abril, já devo competir.

Ou seja, mudou o meu caminho, mas o destino segue o mesmo. É Tóquio.”

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta