Ketleyn Quadros e Felipe Kitadai são eleitos para a Comissão de Atletas da CBJ

Felipe Kitadai e Ketleyn Quadros são eleitos para a Comissão de Atletas da CBJ

A Sogipa terá dois representantes na Comissão de Atletas Eletiva da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Após votação direta realizada em todo o Brasil por atletas federados, Ketleyn Quadros foi eleita como representante dos medalhistas olímpicos. Felipe Kitadai, por sua vez, representará os judocas de todo o Rio Grande do Sul no órgão. A eleição ocorreu nos dias 27 e 28 de outubro, com o resultado divulgado a seguir.

• Acesse a apuração dos votos

Aos integrantes da Comissão cabe representar os atletas no processo eleitoral da CBJ bem como participar das eleições para o preenchimento dos cargos eletivos dos Poderes Estatutários da CBJ, incluindo o presidente e vice-presidente da entidade. Ou seja, trata-se de uma instância de importante representatividade dentro do da modalidade no contexto brasileiro.

Ketleyn Quadros conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 – a primeira medalha de uma brasileira na história dos Jogos em modalidades individuais. Kitadai, por sua vez, também conquistou um bronze olímpico, mas na edição de Londres do evento. Ambos buscam uma vaga em Tóquio, nos Jogos adiados para o próximo ano.

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta