Ketleyn Quadros

Judocas da Sogipa conquistam sete medalhas em Portugal

Após seis meses sem vestir o kimono para competir, os judocas da Sogipa, na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, provaram que não esqueceram de como se luta e, principalmente, de como se vence os adversários. Na competição que ocorreu em Coimbra, Portugal, no último sábado, todos os sete sogipanos que estavam na disputa levaram medalhas. Foram quatro ouros, duas pratas e um bronze.

Maria Portela (70kg) foi a primeira sogipana do dia a garantir seu lugar no pódio. Ela venceu as duas lutas que disputou, agarrando o ouro após derrotar a espanhola Maria Bernabeu. Ketleyn Quadros (63kg), João Pedro Macedo (81kg) e Marcelo Gomes (90kg) também levaram a dourada. Já as duas pratas, vieram com Felipe Kitadai (60kg) e David Lima (73kg). O bronze foi conquistado por Nathália Brígida, que lutou na categoria meio-leve (52kg).

A competição marcou o fim do período de treinamento em Portugal pela Missão Europa, programa promovido e financiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Estou muito feliz de hoje ter podido recomeçar as competições, sentir aquele nervosismo. Foram 72 dias treinando, lapidando para conseguir retomar a performance e esse foi o teste final. Estou muito feliz de ter conseguido transferir o que eu treinei, durante todos esses dias, para a competição. Depois de um longo tempo sem competir consegui controlar, resolver os problemas ali. Contente com essa oportunidade de recomeço”, avaliou a Portela.

As conquistas dos sogipanos ajudaram na campanha da Seleção Brasileira que ao todo faturou 16 medalhas, e finalizou o torneio no primeiro lugar geral. Judocas de Portugal, Espanha e Guiné Bissau também participaram do torneio, que não valeu pontos para o Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô, mas serviu de preparação para o retorno das competições oficiais FIJ previsto para o final de outubro.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta