Seleção Brasileira volta a participar de um torneio, neste sábado

Seleção volta a participar de um torneio, neste sábado

Ainda não vai ser do jeito com o qual todos estão acostumados, mas não deixa de ser um reinício. No próximo sábado, após mais de seis meses parada, a Seleção Brasileira voltará a participar de uma competição, a Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Coimbra, Portugal. A equipe nacional terá 19 atletas, sendo sete deles da Sogipa. O grupo já está no país europeu desde julho, participando de treinamentos.

O evento, organizado pela Federação Portuguesa de Judô, não distribui pontos no ranking mundial da FIJ, e deve contar com atletas de outros países, como Porto Rico, Guiné Bissau, além dos anfitriões portugueses.

Nathália Brígida (48kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg), Felipe Kitadai (60kg), David Lima (73kg), João Pedro Macedo (81kg) e Marcelo Gomes (90kg) são os sogipanos que integram a Seleção que lutará no torneio. Eleudis Valentim (52kg), Jéssica Pereira (57kg), Ellen Santana (70kg) e Laislane Rocha (78kg); Renan torres (60kg), Willian Lima (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Guilherme Schmidt (81kg), Rafael Buzacarini (100kg), Thiago Palmini (+100kg) e Rafael Silva (+100kg) completam o time.

“É importante, a participação”, destacou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Boa parte está desde fevereiro sem participar de uma competição, então será bom para ir retomando o ritmo aos poucos.”

A perspectiva para o retorno das competições oficiais da Federação Internacional de Judô é para outubro, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, nos dias 23, 24 e 25. O Grand Slam de Tóquio, no Japão, entretanto, foi cancelado.

Posted in Notícias and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta