Judoca do Clube Brilhante é uma das vencedoras do concurso da FIJ

Judoca de Pelotas é uma das vencedoras de concurso da FIJ

A judoca Rhaylla de Souza Pereira Dolinski, de apenas 8 anos e com faixa azul de ponta amarela, já tem uma conquista internacional para chamar de sua. A pequena atleta do clube Brilhante, de Pelotas, foi uma das vencedoras de um concurso de desenhos promovido pela Federação Internacional de Judô (FIJ). Ela ganhou duas camisetas.

Concorrendo com 1.300 ilustrações enviadas de 70 países, a gaúcha teve sua obra entre as oito selecionadas por um time de peso: Clarisse Agbegnenou (França), Varlam Liparteliani (Geórgia), Christa Deguchi (Canadá) e Rafael Silva (Brasil). A premiação ainda foi em dose dupla.

O objetivo do concurso cultural, lançado ainda no início da pandemia, quando os treinamentos presenciais precisaram ser interrompidos, era fazer um desenho relacionado com os valores do judô: respeito, modéstia, amizade, honra, sinceridade, autocontrole, educação e coragem.

• Desenhos de Rhaylla:

desenhos fij (2)

desenhos fij (1)
Não foi a primeira vez que um representante do clube Brilhante ganha um prêmio da FIJ. No ano passado, o sensei dela, Felipe Andrade, venceu o concurso “Throw to Tokyo” e, como prêmio, pôde assistir ao vivo o Mundial de Judô, em Tóquio. “Uma experiência sem igual”, como descreveu ele.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta