Ketleyn Quadros

Atletas da Seleção treinarão em Portugal entre julho e agosto

A Confederação Brasileira de Judô definiu a lista dos 28 atletas convocados para um período de treinos em Portugal durante os meses de julho e agosto deste ano. A estratégia, oferecida e financiada pelo Comitê Olímpico do Brasil, visa a garantir condições seguras de preparação para os judocas que estão na corrida olímpica para Tóquio.

Nos últimos três meses, os atletas vêm enfrentando dificuldades para treinar no Brasil devido às restrições para atividades esportivas na maioria dos estados por causa da pandemia de Covid-19.

No grupo, estarão os sogipanos Natália Brígida (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg); Daniel Cargnin (66kg), David Lima (73kg), João Pedro Macedo (81kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). A lista completa está disponível no site da CBJ.

A previsão é que os judocas brasileiros desembarquem em Portugal entre os dias 10 e 11 de julho e que retornem ao Brasil em 24 de agosto. As datas ainda estão por ser confirmadas.

A delegação passará por uma bateria de exames e testes de identificação de Covid-19 antes da viagem e na chegada a Portugal, além de cumprir todas as exigências de segurança das autoridades portuguesas durante a estadia em terras lusitanas.

Na primeira fase de treinos, a delegação brasileira ficará concentrada no Centro de Treinamento de Rio Maior até o dia 14 de julho sem contato com pessoas de fora da delegação. Em seguida, partirão para Coimbra, onde poderão treinar com a seleção portuguesa de judô até o dia 23 de agosto.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta